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MundoJ Orientação a Objetos

MundoJ
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MundoJ: Orientação a Objetos

Sumário

  • 1 - Criando Software mais Próximo ao Cliente com Domain Driven Design
    • 1.1 - Domain e Ubiquitous Language
    • 1.2 - Construção do Domain Model
    • 1.3 - Implementando o Domain Model
    • 1.4 - DDD (quase) na prática
    • 1.5 - Implementar
    • 1.6 - Repositórios, DAOs , Layers e muita confusão
    • 1.7 - Considerações Finais
    • 1.8 - Referências
  • 2 - Projetando e Codificando uma DSL Interna
    • 2.1 - Exemplo
    • 2.2 - Boas Oportunidades Para o Uso
    • 2.3 - Desvantagens
    • 2.4 - Persistência
    • 2.5 - Considerações finais
    • 2.6 - Referências
  • 3 - Melhoria Contínua do Código com Refatoração
    • 3.1 - O que é Refatoração?
    • 3.2 - A refatoração no dia-a-dia
    • 3.3 - Refatoração e Extreme Programming (XP)
    • 3.4 - Exemplo de refatoração
    • 3.5 - Cuidados para aplicar as refatorações
    • 3.6 - Considerações finais
    • 3.7 - Referências
  • 4 - Os Princípios da Modelagem Ágil
    • 4.1 - Para o desenvolvimento de software, não existe separação entre design e construção
    • 4.2 - Desenvolvimento de software: humanas ou exatas?
    • 4.3 - A comunicação rica do “papel sobre a mesa”
    • 4.4 - Rascunhos: uma forma de modelagem eficaz
    • 4.5 - Rascunhos para obter qualidade externa no software
    • 4.6 - Aprofundar em detalhes antecipadamente é RUIM!
    • 4.7 - Não volte para casa para escrever documentos de requisitos!
    • 4.8 - Utilizando a modelagem para obter qualidade interna
    • 4.9 - Conceitos sempre provados com código
    • 4.10 - Conclusão
    • 4.11 - Referências

Dados do produto

Número de páginas:
76 páginas
Data publicação:
12/2014

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