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    MundoJ Orientação a Objetos

    MundoJ
    MundoJ - Orientação a Objetos

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    Capa

    MundoJ: Orientação a Objetos

    Sumário

    • 1 - Criando Software mais Próximo ao Cliente com Domain Driven Design
      • 1.1 - Domain e Ubiquitous Language
      • 1.2 - Construção do Domain Model
      • 1.3 - Implementando o Domain Model
      • 1.4 - DDD (quase) na prática
      • 1.5 - Implementar
      • 1.6 - Repositórios, DAOs , Layers e muita confusão
      • 1.7 - Considerações Finais
      • 1.8 - Referências
    • 2 - Projetando e Codificando uma DSL Interna
      • 2.1 - Exemplo
      • 2.2 - Boas Oportunidades Para o Uso
      • 2.3 - Desvantagens
      • 2.4 - Persistência
      • 2.5 - Considerações finais
      • 2.6 - Referências
    • 3 - Melhoria Contínua do Código com Refatoração
      • 3.1 - O que é Refatoração?
      • 3.2 - A refatoração no dia-a-dia
      • 3.3 - Refatoração e Extreme Programming (XP)
      • 3.4 - Exemplo de refatoração
      • 3.5 - Cuidados para aplicar as refatorações
      • 3.6 - Considerações finais
      • 3.7 - Referências
    • 4 - Os Princípios da Modelagem Ágil
      • 4.1 - Para o desenvolvimento de software, não existe separação entre design e construção
      • 4.2 - Desenvolvimento de software: humanas ou exatas?
      • 4.3 - A comunicação rica do “papel sobre a mesa”
      • 4.4 - Rascunhos: uma forma de modelagem eficaz
      • 4.5 - Rascunhos para obter qualidade externa no software
      • 4.6 - Aprofundar em detalhes antecipadamente é RUIM!
      • 4.7 - Não volte para casa para escrever documentos de requisitos!
      • 4.8 - Utilizando a modelagem para obter qualidade interna
      • 4.9 - Conceitos sempre provados com código
      • 4.10 - Conclusão
      • 4.11 - Referências

    Dados do produto

    Número de páginas:
    82
    Data publicação:
    12/2014
    Fórum de discussões

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