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    Introdução à programação em C Os primeiros passos de um desenvolvedor

    Mauricio Aniche
    Livro de Introdução a Computação com a linguagem C

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    Sumário

    • 1 Introdução
      • 1.1 A quem se destina este livro?
      • 1.2 Como devo lê-lo?
    • 2 Jogo de adivinhação
      • 2.1 Como ele ficará?
      • 2.2 É hora de começar!
    • 3 Variáveis
      • 3.1 Nosso primeiro programa
      • 3.2 Declarando variáveis
      • 3.3 Lendo do teclado
      • 3.4 Entendendo o compilador
      • 3.5 Resumindo
    • 4 Controle de fluxo com ifs e fors
      • 4.1 Escopo de variáveis
      • 4.2 Loops e for
      • 4.3 Parando loops
      • 4.4 Defines, constantes e números mágicos
      • 4.5 O else if
      • 4.6 Break e continue
      • 4.7 O loop while
      • 4.8 Loops infinitos
      • 4.9 Resumindo
    • 5 Tipos de dados e operações matemáticas
      • 5.1 Operações matemáticas
      • 5.2 Outros tipos numéricos
      • 5.3 Conversões e casting
      • 5.4 Funções matemáticas
      • 5.5 Números randômicos
      • 5.6 Resumindo
    • 6 Finalizando o jogo
      • 6.1 Switch e case
      • 6.2 Novamente usando variáveis e escopos
      • 6.3 Embelezando o jogo
      • 6.4 Acabamos o primeiro jogo!
      • 6.5 Resumindo
    • 7 Exercícios
      • 7.1 Melhorando o jogo de adivinhação
      • 7.2 Outros desafios
    • 8 Jogo de forca
      • 8.1 Como ele ficará?
      • 8.2 É hora de começar!
    • 9 Arrays
      • 9.1 Strings e array de chars
      • 9.2 Varrendo o array
      • 9.3 Laços encadeados
      • 9.4 Resumindo
    • 10 Números binários
      • 10.1 Binário e letras
      • 10.2 Bits: 8, 16, 32, 64
      • 10.3 Bits e números com ponto flutuante
      • 10.4 Hexadecimal
      • 10.5 Bits e imagens
      • 10.6 Resumindo
    • 11 Funções e ponteiros
      • 11.1 Escrevendo funções
      • 11.2 Mais funções
      • 11.3 Passando parâmetros para funções
      • 11.4 Ponteiros
      • 11.5 Passagem por referência
      • 11.6 Arrays e ponteiros
      • 11.7 Funções com retorno
      • 11.8 Extraindo mais funções
      • 11.9 Variáveis globais
      • 11.10 Resumindo
    • 12 Entrada e saída (I/O)
      • 12.1 Header files
      • 12.2 Lendo arquivos
      • 12.3 Escrevendo no arquivo
      • 12.4 Mais sobre I/O
      • 12.5 Resumindo
    • 13 Finalizando o jogo
      • 13.1 Evitando repetição de código
      • 13.2 Extraindo funções
      • 13.3 Ifs ternários
      • 13.4 Últimos detalhes
      • 13.5 Resumindo
    • 14 Exercícios
      • 14.1 Jogo de adivinhação
      • 14.2 Jogo de forca
      • 14.3 Outros desafios
    • 15 Jogo Foge-foge
      • 15.1 Como nosso jogo vai ficar?
      • 15.2 É hora de começar!
    • 16 Matrizes
      • 16.1 Ponteiros de ponteiros
      • 16.2 Alocação dinâmica de memória
      • 16.3 Resumindo
    • 17 Structs
      • 17.1 Definindo uma struct
      • 17.2 Ponteiros para structs
      • 17.3 Introdução à análise de algoritmos
      • 17.4 Resumindo
    • 18 Programando como um profissional
      • 18.1 Novamente, responsabilidades
      • 18.2 Novamente, constantes
      • 18.3 Usando estruturas auxiliares
      • 18.4 Um pouco de inteligência artificial
      • 18.5 Acoplamento, encapsulamento e assinaturas de funções
      • 18.6 Resumindo
    • 19 Recursividade
      • 19.1 Entendendo recursão
      • 19.2 Complicando o algoritmo recursivo
      • 19.3 Resumindo
    • 20 Outras diretivas de compilação
      • 20.1 Ifdefs e Ifndefs
      • 20.2 Resumindo
    • 21 Exercícios
      • 21.1 Jogo Foge-foge
      • 21.2 Outros desafios
    • 22 O que fazer agora?
    • 23 Apêndice A: instalando o compilador
    • 24 Apêndice B: códigos
      • 24.1 Jogo da adivinhação
      • 24.2 Jogo de forca
      • 24.3 Foge-foge

    Dados do produto

    Número de páginas:
    290
    ISBN:
    978-85-5519-088-9
    Data publicação:
    08/2015
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