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    Inbound Marketing Estratégias práticas para empresas e projetos

    Adriélly Calil
    Livro de Inbound Marketing

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    Prefácio

    Antes de começar a trabalhar com Inbound Marketing, eu era focada apenas no Marketing Digital. Estava feliz cuidando de mídias sociais e fazendo alguns anúncios simples no Google Adwords, mas tudo isso mudou quando tive a oportunidade de trabalhar com Inbound Marketing na Alura Cursos Online.

    O que seria um estágio para escrever alguns ebooks se transformou com o tempo em um cargo de analista com muitas estratégias de Inbound Marketing. Me apaixonei pela metodologia Inbound. Descobri que, apesar de ela utilizar o Marketing Digital fortemente, vai muito além disso.

    Percebi que essa nova área do marketing tinha tudo o que eu gostava: estratégia, mão na massa, análises, métricas, criação de conteúdo... Muito mais do que o Marketing Digital tinha sozinho. No Inbound Marketing tudo precisa estar interligado e fazer sentido.

    O e-mail que você envia precisa estar de acordo com as publicações de blog que você fez dias atrás. As publicações nas mídias sociais precisam fazer sentido com os ebooks que você escreveu. O atendimento ao cliente de sua empresa precisa ter a mesma abordagem que as newsletters enviadas.

    Trabalhar com Inbound me surpreendeu muitas vezes! Por exemplo, eu não acreditava mais que E-mail Marketing ou eventos fossem úteis atualmente. Eu considerava isso tudo parte do “marketing tradicional”.

    Mas eu estava enganada. Depois de começar a vivenciar o Inbound Marketing, percebi que essas coisas ainda funcionam e continuarão funcionando!

    Tenho certeza de que essa metodologia também vai surpreender você.

    Sobre o livro

    Se você acredita que uma estratégia de marketing vai muito além de fazer anúncios e pode envolver diversas áreas da empresa, este livro lhe será muito útil. Você vai descobrir que existe uma área dentro do marketing que une o online e o offline, e que pode até mudar o mindset das empresas.

    Entenda como SEO, Marketing de Conteúdo, mídias sociais, E-mail Marketing e até mesmo vendas e eventos podem ser interligados a uma única abordagem e faça com que sua marca seja relevante para seu público.

    Neste livro, Adriélly Calil apresenta o Inbound Marketing, juntando teoria e prática em todos os capítulos. Por ter uma abordagem focada na aplicabilidade, ao finalizar cada capítulo já é possível começar a testar o que foi aprendido em sua empresa ou projeto.

    Sumário

    • 1 O que é Inbound Marketing
      • 1.1 Introdução à empresa case
      • 1.2 Conclusão
    • 2 Definindo as personas para nossa estratégia
      • 2.1 Público-alvo
      • 2.2 Buyer-personas
      • 2.3 Criando a Persona - Conheça a Glaucia!
      • 2.4 Conclusão
    • 3 Marketing de Conteúdo – Entregando valor ao seu público
      • 3.1 Funil de vendas
      • 3.2 Funil de Inbound Marketing
      • 3.3 Como conseguir as informações necessárias
      • 3.4 Conclusão
    • 4 Landing Pages
      • 4.1 Plataformas para a criação de Landing Pages
      • 4.2 Formulários
      • 4.3 Thank You Pages
      • 4.4 Conclusão
    • 5 Os formatos de materiais de sua estratégia de conteúdo
      • 5.1 E muito mais...
    • 6 E-mail Marketing
      • 6.1 E-mail Marketing e SPAM
      • 6.2 Ferramentas de disparo de E-mail Marketing
      • 6.3 Newsletter
      • 6.4 Fluxo de nutrição, automação, E-mail Marketing
      • 6.5 E-mails promocionais
      • 6.6 E-mail de agradecimento
      • 6.7 Conclusão
    • 7 Mídias sociais na estratégia de Inbound Marketing
      • 7.1 Mantendo uma estratégia de sucesso nas mídias sociais
      • 7.2 A diferença entre alcance orgânico e pago
      • 7.3 Conclusão
    • 8 SEO - Quem procura, acha! (Se você usar as keywords corretas)
      • 8.1 Mas como deixar meu site no topo?
      • 8.2 Palavras-chaves e os termos de busca
      • 8.3 Técnicas simples de otimização de textos (OffPage)
      • 8.4 Conclusão
    • 9 Métricas de Inbound Marketing
      • 9.1 As métricas básicas de Landing Pages
      • 9.2 As métricas básicas de mídias sociais
      • 9.3 As métricas básicas de E-mail Marketing
      • 9.4 As métricas básicas de SEO
      • 9.5 Conclusão
    • 10 Conclusão

    Dados do produto

    Número de páginas:
    143
    ISBN:
    978-85-7254-017-9
    Data publicação:
    06/2019
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    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

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