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Guia do mestre programador pensando como pirata, evoluindo como jedi

Carlos Bueno

Sumário

  • 1. Introdução
  • 2 Piratas
    • 2.1 Por que ser um Pirata?
    • 2.2 Como agem os Piratas?
    • 2.3 Criando um espaço Pirata
    • 2.4 Piratas inovam
  • 3 Política
    • 3.1 Produto do meio
    • 3.2 Animal político
    • 3.3 Liderança e estratégia
  • 4 A arte de programar
    • 4.1 Artesões, e não operários
    • 4.2 Mas por que Humanas e não Exatas?
    • 4.3 Gestão de artistas
  • 5 Iniciado
    • 5.1 O iniciado
    • 5.2 Primeiro pilar: conhecimento
    • 5.3 Segundo pilar: autodisciplina
    • 5.4 Terceiro pilar: força
    • 5.5 Ingressando em um clã
    • 5.6 Característica que identificam um jovem Jedi
    • 5.7 Quando um iniciado está apto a se tornar um Padawan?
    • 5.8 Rotina de treino
  • 6 Padawan
    • 6.1 O que é um Padawan?
    • 6.2 O poder do domínio
    • 6.3 As virtudes de um bom programador
    • 6.4 Trabalhando com seus Mestres
    • 6.5 Orientação a Objetos e Governança
    • 6.6 Rotina de treino
  • 7 Cavaleiro Jedi
    • 7.1 Valores de um Cavaleiro
    • 7.2 Mantenha seu sabre de luz limpo
    • 7.3 Desvendando padrões
    • 7.4 Camada de apresentação e regras de negócio
    • 7.5 Amando sua profissão
    • 7.6 Indo além
    • 7.7 Rotina de treino
  • 8 Mestre Jedi
    • 8.1 Autoconsciência
    • 8.2 Autogestão
    • 8.3 Empatia
    • 8.4 Habilidade social
    • 8.5 Pensando como Mestre
    • 8.6 Arte de negociar
    • 8.7 Conhecendo de tudo um pouco
    • 8.8 Rotina de treino
  • 9 Conclusão
  • 10 Bibliografia

Dados do produto

Número de páginas:
122
ISBN:
978-85-5519-120-6
Data publicação:
11/2015

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