Use o código e tenha 10% de desconto!

Direto ao Ponto Criando produtos de forma enxuta

Paulo Caroli

Sumário

  • 1 Produto mínimo viável
    • 1.1 Origem
    • 1.2 Incrementos do MVP
    • 1.3 Pequenas hipóteses, grandes negócios
    • 1.4 Um exemplo de evolução via MVP
  • 2 Inception Enxuta
    • 2.1 O que é uma Inception Enxuta
    • 2.2 Direto ao Ponto, a técnica
    • 2.3 Colaboração
    • 2.4 Divirta-se com quebra-gelos
    • 2.5 Paulo Pontual
    • 2.6 Colocação
    • 2.7 A sala de guerra
    • 2.8 Post-its coloridos
    • 2.9 A agenda burn-up
    • 2.10 Agenda planejada e a agenda burn-up
    • 2.11 O papel do facilitador
    • 2.12 Parque em lote
    • 2.13 Checklist para a Inception
  • 3 Produto
    • 3.1 Escrevendo a visão do produto colaborativamente
    • 3.2 O Produto É / Não é / Faz / Não faz
    • 3.3 Esclarecendo o objetivo
    • 3.4 Entendendo os trade-offs
  • 4 Personas
    • 4.1 Quadrantes para identificar tipos de personas
    • 4.2 Criando mapas de empatia
    • 4.3 Atualize o entendimento sobre as personas
  • 5 Feature
    • 5.1 Descobrindo as features
    • 5.2 Entendimento técnico e entendimento de negócio
    • 5.3 Esforço e valor de negócio
    • 5.4 Features melhor compreendidas
  • 6 Jornada do usuário
    • 6.1 Descrevendo jornadas
    • 6.2 Features nas jornadas
  • 7 Planejando MVPs
    • 7.1 O Sequenciador de features
    • 7.2 As ondas no Sequenciador de features
    • 7.3 As regras para cada onda
    • 7.4 Convergindo regras e jornadas
    • 7.5 Identificando MVP no Sequenciador de features
  • 8 Calculando esforço, tempo e custo
    • 8.1 Detalhando a amostra de features
    • 8.2 Estimativa comparativa
    • 8.3 Definindo tamanhos
    • 8.4 Entendendo custo e tempo
    • 8.5 Tirando a média
  • 9 O canvas MVP
    • 9.1 Preenchendo o canvas MVP
    • 9.2 O sequenciador de features e o canvas MVP
    • 9.3 Personas e plataformas
    • 9.4 Jornadas e funcionalidades
    • 9.5 Custo e cronograma para o MVP
    • 9.6 Visão do MVP e decisões baseadas em hipóteses
    • 9.7 A estratégia do MVP
  • 10 Apêndice A ─ Exemplo de Inception Enxuta
    • 10.1 Introdução
    • 10.2 Kick-off
    • 10.3 Visão do produto
    • 10.4 O Produto É - Não é - Faz - Não faz
    • 10.5 Esclarecendo objetivos
    • 10.6 Identificando personas
    • 10.7 Descobrindo as features
    • 10.8 Features melhor compreendidas
    • 10.9 Descrevendo jornadas
    • 10.10 Features nas jornadas
    • 10.11 O Sequenciador de features
    • 10.12 O Canvas MVP
  • 11 Apêndice B ─ Glossário
    • 11.1 MVP
    • 11.2 Visão do produto
    • 11.3 Objetivos
    • 11.4 Personas
    • 11.5 Feature
    • 11.6 Jornada
  • 12 Apêndice C ─ Facilitador
    • 12.1 Níveis de competência
  • 13 Apêndice D ─ Agenda burn-up
    • 13.1 Os eixos da agenda
    • 13.2 Os tópicos da agenda
    • 13.3 Os intervalos de tempo
    • 13.4 A linha de escopo
    • 13.5 O ritmo da Inception
    • 13.6 Verificando o progresso
    • 13.7 Fazendo escolhas
  • 14 Apêndice E ─ Atividades quebra-gelo
    • 14.1 Localização geográfica
    • 14.2 Telefone visual
    • 14.3 Um Dois Ping Quatro Pong
    • 14.4 Formando triângulos
    • 14.5 Zip Zap Zoom
    • 14.6 Desembaracem-se
    • 14.7 Peças complexas
    • 14.8 Costas com costas
    • 14.9 Encontre seu par
  • 15 F. Alguns Q&A
    • 15.1 Direto ao Ponto e requisitos cross-funcionais
    • 15.2 Sim, a Inception Direto ao Ponto dura uma semana
    • 15.3 Comprometimento versus estimativa
    • 15.4 Qualidade e preciosismo
    • 15.5 Direto ao Ponto e no-estimates
  • 16 Referências bibliográficas
  • 17 Sobre o autor

Dados do produto

Número de páginas:
259
ISBN:
978-85-5519-085-8
Data publicação:
08/2015

Compartilhe!

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter