Casa do Código - Livros e Tecnologia

  • Programação
  • Lógica
  • Java
  • .NET
  • PHP
  • Games
  • OO
  • Funcional
  • Python
  • Outros
  • Todos
  • Mobile
  • iOS
  • Android
  • Multiplataforma
  • Outros
  • Todos
  • Front-end
  • HTML e CSS
  • JavaScript
  • Outros
  • Todos
  • Infraestrutura
  • Web
  • Dados
  • Outros
  • Todos
  • Business
  • Startups
  • Marketing Digital
  • Gestão
  • Agile
  • Outros
  • Todos
  • Design & UX
  • Você tem 0 itens na sacola 0 Abrir navegação por categorias e busca Ir para ao topo da página

    Use o código e tenha 10% de desconto!

    A jornada do empreendedor O herói da nossa Era

    Edson Marqueto Rigonatti, Laura Mello Constantini, Martino Bagini
    Livro da jornada do empreendedor

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    O SEU SUCESSO!

    Existem inúmeras maneiras de definir o que é sucesso, infinitas maneiras de medi-lo, e uma miríade de significados para ele. Mas invariavelmente, tais definições, medições e significados estão mais relacionados com os outros — o que pensam de nós — do que com nós mesmos.

    E quanto mais relacionado aos outros, mais difícil fica alcançar o sucesso. Isso porque temos pouco ou nenhum controle das situações. Não há nada que possamos fazer quando uma empresa capta mais dinheiro do que a nossa, quando um garoto de vinte e poucos anos vende sua empresa por US$1 bilhão, quando um IPO é precificado a 30x receita, quando você nasceu no Brasil e não no Vale do Silício, ou quando o presidente errado foi reeleito etc. — a lista é longa.

    Mas quando somos a própria régua com o qual mediremos nosso sucesso, passamos a ter total controle dos inputs e, consequentemente, total responsabilidade pelos outputs. John Wooden, um dos maiores técnicos esportivos de todos os tempos, definia sucesso como: “a paz de espírito resultante da satisfação em saber que você se esforçou para se tornar o melhor de que é capaz”. Ou seja, que você tenha dado o seu máximo, o seu melhor, que você tenha sido profissional.

    Todas profissões tem uma definição do que é profissionalismo, um código de conduta. Em muitos casos, como na medicina, ela é explícita; em outros, completamente implícita. Mas todas têm ao menos 4 elementos básicos que definem o que se espera de um profissional:

    1. Abnegação: aceitar a responsabilidade que temos pelos outros, e colocar as necessidades e preocupação daqueles que buscam nosso profissionalismo acima das nossas próprias;

    2. Habilidade: buscar continuamente a excelência nas nossas habilidades e do nosso conhecimento;

    3. Confiança: assumir a responsabilidade pela estabilidade dos resultados esperados ao longo do tempo;

    4. Disciplina: ter autocontrole para seguir o padrão de comportamento esperado. Se você espera isso do seu médico, do seu advogado e do seu ídolo do futebol, por que não esperar de você mesmo e aceitar que são essas características que serão esperadas de você?

    Além da abnegação, da confiança e da disciplina que você precisa domar, como CEO (Chief Entrepreneur Officer) você tem 4 principais habilidades a serem desenvolvidas e aprimoradas:

    1. Articular a visão e comunicá-la a todos envolvidos: clientes, associados, parceiros e investidores (o atributo Steve Jobs);

    2. Recrutar e desenvolver os melhores talentos, tanto associados quanto advisors (o atributo Larry Page);

    3. Construir e gerenciar a máquina que vai executar a visão (o atributo Andy Grove);

    4. Garantir que sua empresa tenha dinheiro e recursos necessários (o atributo Warren Buffett).

    Que tal eleger como principal meta para o futuro próximo superar você mesmo e ser o melhor de que é capaz? Que tal pensar nos “4 elementos básicos” e nas “4 principais habilidades” como a sua régua do seu sucesso?

    Esperamos caminhar lado a lado com você ao longo desta jornada que se inicia, compartilhando melhores práticas dos elementos e habilidades, e assim contribuindo para você acelerar e otimizar sua trajetória.

    Boa batalha contra você mesmo! Sucesso!

     

    Sumário

    • 1 O 1º passo para o seu sucesso!
    • 2 O 2º passo — O atributo Andy Grove
      • 2.1 Colocando em prática o conceito de Máquina
    • 3 O 3º passo — O sapateiro e a fábrica de sapatos
      • 3.1 Colocando em prática a sua fábrica de sapato
    • 4 O 4° passo — A Máquina de Vendas
      • 4.1 8 Ways to Build a $100M Business
      • 4.2 Montando a sua Máquina de Vendas
      • 4.3 Erros mais comuns na construção da Máquina de Vendas
    • 5 O 5° passo — A Máquina de Produto
      • 5.1 Colocando a Máquina de Produto para funcionar
    • 6 O 6° passo — A Máquina do Amor
      • 6.1 Colocando a Máquina do Amor em prática
    • 7 O 7° passo — A Máquina de Talentos
      • 7.1 Colocando a Máquina de Talentos em prática
    • 8 O 8° passo — A Máquina do Comportamento
      • 8.1 Colocando a Máquina de Comportamento em ação
    • 9 O 9° passo — A anatomia de um comportamento
      • 9.1 Entendendo os elementos da rotina/hábito
      • 9.2 Mudando as rotinas e implementando as máquinas
    • 10 O 10° passo — Construindo uma máquina
      • 10.1 Especificações e requerimentos
      • 10.2 Os conflitos da escolha
      • 10.3 Gestor de projeto
    • 11 O 11° passo — Pepino management
    • 12 O 12° passo — O atributo Larry Page
    • 13 O 13° passo — Atitude
    • 14 O 14° passo — O esquema tático
      • 14.1 Existem três decisões básicas para estruturar sua arquitetura organizacional
      • 14.2 Criando o seu esquema tático
    • 15 O 15° passo — O ambiente de trabalho
    • 16 O 16° passo — Objetivos e resultados chaves (OKRs)
      • 16.1 Colocando em prática
    • 17 O 17° passo — 5 passos para ter os talentos de que você precisa
      • 17.1 Montando a Máquina Caça-talentos
    • 18 O 18° passo — Como desenvolver talentos
      • 18.1 Como se tornar um Mestre Ninja para sua equipe
    • 19 O 19° passo — A avaliação de performance
    • 20 O 20° passo — O plano de remuneração
      • 20.1 Colocando em prática um plano de remuneração
    • 21 O 21° passo — Reconhecimento
      • 21.1 Como reconhecer sua equipe?
    • 22 O 22° passo — O chamado divino
      • 22.1 Ideias para achar o chamado divino
    • 23 O 23° passo — A hora do adeus
      • 23.1 Como se preparar para o “adeus”
    • 24 O 24° passo — Cultura
      • 24.1 Como articular a cultura da sua empresa?
    • 25 O 25° passo — O atributo Warren Buffet
    • 26 O 26° passo — Vantagem competitiva para startups
    • 27 O 27° passo — O modelo de negócio
      • 27.1 Colocando o modelo de negócio na prática
    • 28 O 28° passo — Cash is king
      • 28.1 Colocando o Cash-flow Hacking em prática
    • 29 O 29° passo — Las tres tensiones
    • 30 O 30° passo — A raposa e o ouriço
    • 31 O 31° passo — O sistema nervoso
      • 31.1 Como criar um sistema de informação
    • 32 O 32° passo — Enquanto isso, na sala de controle
      • 32.1 Os papéis e ferramentas de um Startup CFO
    • 33 O 33° passo — Fundraising
    • 34 O 34° passo — A cigana leu o meu destino
      • 34.1 Como planejar o seu futuro
    • 35 O 35° passo — Você tem medo de quê?
    • 36 O 36° passo — Até que a morte os separe
    • 37 O 37° passo — Vale o quanto pesa
      • 37.1 Então, para criar e capturar valor, temos de ser o melhor em...
    • 38 O 38° passo — O atributo Steve Jobs
    • 39 O 39° passo — Os mandamentos
    • 40 O 40° passo — O segredo
    • 41 O 41° passo — O mapa e as camadas
    • 42 O 42° passo — Ptolomeu e a ciência do Não
    • 43 O 43° passo — Os gatekeepers
    • 44 O 44° passo — O poker de Fibonacci
    • 45 O 45° passo — O oráculo de Delfos
    • 46 O 46° passo — Ciência e arte
    • 47 O 47º passo — Design estratégico
    • 48 Epílogo — Eu, caçador de mim

    Dados do produto

    Número de páginas:
    276
    ISBN:
    978-85-5519-201-2
    Data publicação:
    07/2016
    Fórum de discussões

    Compartilhe!

    Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    altLogoFooter

    Links da
    Casa do Código

    • Meus ebooks
    • Sobre a Casa do Código
    • Todos os livros
    • Nossas coleções
    • Quero escrever um livro ou fazer parceria
    • Perguntas Frequentes
    • Política de Privacidade
    • Fale conosco

    Nas redes sociais

    • /CasaDoCodigo
    • @casadocodigo
    • @casadocodigo

    Receba novidades e lançamentos

    Este site aceita Pix, Cartão de Crédito, Débito

    • pagarme
    • paypal

    Grupo Alura

    • Educação em Tecnologia

      • FIAP
      • Casa do Código
      • PM3 - Cursos de Produto
    • Mais Alura

      • Alura Start
      • Alura Língua
      • Alura Para Empresas
      • Alura LATAM
    • Comunidade

      • Tech Guide
      • 7 days of code
      • Hipsters ponto Jobs
    • Podcasts

      • Hipsters ponto Tech
      • Dev sem Fronteiras
      • Layers ponto Tech
      • Like a Boss
      • Scuba Dev