Casa do Código - Livros e Tecnologia

  • Programação
  • Lógica
  • Java
  • .NET
  • PHP
  • Games
  • OO
  • Funcional
  • Python
  • Outros
  • Todos
  • Mobile
  • iOS
  • Android
  • Multiplataforma
  • Outros
  • Todos
  • Front-end
  • HTML e CSS
  • JavaScript
  • Outros
  • Todos
  • Infraestrutura
  • Web
  • Dados
  • Outros
  • Todos
  • Business
  • Startups
  • Marketing Digital
  • Gestão
  • Agile
  • Outros
  • Todos
  • Design & UX
  • Você tem 0 itens na sacola 0 Abrir navegação por categorias e busca Ir para ao topo da página

    Use o código e tenha 10% de desconto!

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    Capa

    Desenvolvimento de Jogos para Android

    Agradecimentos

    Agradeço em especial ao amigo Mauricio Tollin, da BivisSoft, com quem tive a oportunidade de aprender os conceitos iniciais em desenvolvimento de jogos.

    Existem muitas outras pessoas que gostaria de agradecer, por me ajudarem de forma direta ou indireta nesse projeto: Adriano Almeida, Alberto Souza, Chris Leite, Delson Leite, Edson Sueyoshi, Elenira Ferreira, Guilherme Silveira, Karine Hermes, Lucia Hermes, Mauricio Aniche, Paulo Silveira, Sheila Paixao e Victor Hermes.

    Obrigado a todos vocês.

    Sumário

    • 1 - Introdução ao desenvolvimento de jogos no Android
      • 1.1 - O que você encontrará neste livro
      • 1.2 - Que comece a diversão!
    • 2 - Protótipo de um jogo
      • 2.1 - Iniciando o projeto
      • 2.2 - Criando a base do jogo
      • 2.3 - Desenhando o objeto principal
      • 2.4 - Captando os comandos do usuário e movendo objetos
      • 2.5 - Criando o inimigo
      • 2.6 - Detectando colisões e mostrando resultados
      • 2.7 - Adicionando um placar
      • 2.8 - Criando botões de interface do usuário
      • 2.9 - Adicionando mais vida: imagens da nave e do céu
      • 2.10 - Conclusão
    • 3 - História do jogo
      • 3.1 - 14-bis
      • 3.2 - 14-bis VS 100 Meteoros
    • 4 - Tela inicial: Lidando com Background, logo e botões de menu
      • 4.1 - Iniciando o projeto
      • 4.2 - Sobre o Cocos2D
      • 4.3 - Background
      • 4.4 - Assets da Tela de abertura
      • 4.5 - Capturando configurações iniciais do device
      • 4.6 - Logo
      • 4.7 - Botões
      • 4.8 - Conclusão
    • 5 - Tela do jogo e objetos inimigos
      • 5.1 - GameScene
      • 5.2 - Transição de telas
      • 5.3 - Engines
      • 5.4 - Meteor
      • 5.5 - Tela do game
      • 5.6 - Conclusão
    • 6 - Criando o Player
      • 6.1 - Desenhando o Player
      • 6.2 - Botões de controle
      • 6.3 - Atirando
      • 6.4 - Movendo o player
      • 6.5 - Conclusão
    • 7 - Detectando colisões, pontuando e criando efeitos
      • 7.1 - Detectando colisões
      • 7.2 - Efeitos
      • 7.3 - Player morre
      • 7.4 - Placar
      • 7.5 - Conclusão
    • 8 - Adicionando sons e música
      • 8.1 - Executando sons
      • 8.2 - Cache de sons
      • 8.3 - Música de fundo
      • 8.4 - Conclusão
    • 9 - Voando com a gravidade!
      • 9.1 - Usando o Acelerômetro
      • 9.2 - Controlando a instabilidade
      • 9.3 - Calibrando a partir da posição inicialdo aparelho
      • 9.4 - Desafios com o acelerômetro
      • 9.5 - Conclusão
    • 10 - Tela final e game over
      • 10.1 - Tela final
      • 10.2 - Tela Game Over
      • 10.3 - Conclusão
    • 11 - Pausando o jogo
      • 11.1 - Montando a tela de pause
      • 11.2 - Controlando o Game Loop
      • 11.3 - Adicionando o botão de pause
      • 11.4 - A interface entre jogo e pause
      • 11.5 - Pausando o jogo
      • 11.6 - Pausando os objetos
      • 11.7 - Conclusão
    • 12 - Continuando nosso jogo
      • 12.1 - Utilizando ferramentas sociais
      • 12.2 - Highscore
      • 12.3 - Badges
      • 12.4 - Desafios para você melhorar o jogo
      • 12.5 - Como ganhar dinheiro?
      • 12.6 - Conclusão

    Dados do produto

    Número de páginas:
    Data publicação:
    Fórum de discussões

    Compartilhe!

    Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    *Você terá acesso às futuras atualizações do livro.

    altLogoFooter

    Uma empresa do Grupo Alun

    Logo da Alun

    Links da
    Casa do Código

    • Meus ebooks
    • Sobre a Casa do Código
    • Todos os livros
    • Nossas coleções
    • Quero escrever um livro ou fazer parceria
    • Perguntas Frequentes
    • Política de Privacidade
    • Fale conosco

    Nas redes sociais

    • /CasaDoCodigo
    • @casadocodigo
    • @casadocodigo

    Receba novidades e lançamentos

    Este site aceita Pix, Cartão de Crédito, Débito

    • pagarme
    • paypal

    Grupo Alun

    • Educação em Tecnologia

      • FIAP
      • Casa do Código
      • PM3 - Cursos de Produto
    • Mais Alura

      • Alura Start
      • Alura Língua
      • Alura Para Empresas
      • Alura LATAM
    • Comunidade

      • Tech Guide
      • 7 days of code
      • Hipsters ponto Jobs
    • Podcasts

      • Hipsters ponto Tech
      • Dev sem Fronteiras
      • Layers ponto Tech
      • Like a Boss
      • Scuba Dev