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Desenvolvimento de Jogos para Android Explore sua imaginação com o framework Cocos2D

Anderson Leite
Capa

Desenvolvimento de Jogos para Android

Agradecimentos

Agradeço em especial ao amigo Mauricio Tollin, da BivisSoft, com quem tive a oportunidade de aprender os conceitos iniciais em desenvolvimento de jogos.

Existem muitas outras pessoas que gostaria de agradecer, por me ajudarem de forma direta ou indireta nesse projeto: Adriano Almeida, Alberto Souza, Chris Leite, Delson Leite, Edson Sueyoshi, Elenira Ferreira, Guilherme Silveira, Karine Hermes, Lucia Hermes, Mauricio Aniche, Paulo Silveira, Sheila Paixao e Victor Hermes.

Obrigado a todos vocês.

Sumário

  • 1 - Introdução ao desenvolvimento de jogos no Android
    • 1.1 - O que você encontrará neste livro
    • 1.2 - Que comece a diversão!
  • 2 - Protótipo de um jogo
    • 2.1 - Iniciando o projeto
    • 2.2 - Criando a base do jogo
    • 2.3 - Desenhando o objeto principal
    • 2.4 - Captando os comandos do usuário e movendo objetos
    • 2.5 - Criando o inimigo
    • 2.6 - Detectando colisões e mostrando resultados
    • 2.7 - Adicionando um placar
    • 2.8 - Criando botões de interface do usuário
    • 2.9 - Adicionando mais vida: imagens da nave e do céu
    • 2.10 - Conclusão
  • 3 - História do jogo
    • 3.1 - 14-bis
    • 3.2 - 14-bis VS 100 Meteoros
  • 4 - Tela inicial: Lidando com Background, logo e botões de menu
    • 4.1 - Iniciando o projeto
    • 4.2 - Sobre o Cocos2D
    • 4.3 - Background
    • 4.4 - Assets da Tela de abertura
    • 4.5 - Capturando configurações iniciais do device
    • 4.6 - Logo
    • 4.7 - Botões
    • 4.8 - Conclusão
  • 5 - Tela do jogo e objetos inimigos
    • 5.1 - GameScene
    • 5.2 - Transição de telas
    • 5.3 - Engines
    • 5.4 - Meteor
    • 5.5 - Tela do game
    • 5.6 - Conclusão
  • 6 - Criando o Player
    • 6.1 - Desenhando o Player
    • 6.2 - Botões de controle
    • 6.3 - Atirando
    • 6.4 - Movendo o player
    • 6.5 - Conclusão
  • 7 - Detectando colisões, pontuando e criando efeitos
    • 7.1 - Detectando colisões
    • 7.2 - Efeitos
    • 7.3 - Player morre
    • 7.4 - Placar
    • 7.5 - Conclusão
  • 8 - Adicionando sons e música
    • 8.1 - Executando sons
    • 8.2 - Cache de sons
    • 8.3 - Música de fundo
    • 8.4 - Conclusão
  • 9 - Voando com a gravidade!
    • 9.1 - Usando o Acelerômetro
    • 9.2 - Controlando a instabilidade
    • 9.3 - Calibrando a partir da posição inicialdo aparelho
    • 9.4 - Desafios com o acelerômetro
    • 9.5 - Conclusão
  • 10 - Tela final e game over
    • 10.1 - Tela final
    • 10.2 - Tela Game Over
    • 10.3 - Conclusão
  • 11 - Pausando o jogo
    • 11.1 - Montando a tela de pause
    • 11.2 - Controlando o Game Loop
    • 11.3 - Adicionando o botão de pause
    • 11.4 - A interface entre jogo e pause
    • 11.5 - Pausando o jogo
    • 11.6 - Pausando os objetos
    • 11.7 - Conclusão
  • 12 - Continuando nosso jogo
    • 12.1 - Utilizando ferramentas sociais
    • 12.2 - Highscore
    • 12.3 - Badges
    • 12.4 - Desafios para você melhorar o jogo
    • 12.5 - Como ganhar dinheiro?
    • 12.6 - Conclusão

Dados do produto

Número de páginas:
189
ISBN:
978-85-66250-17-6
Data publicação:
04/2013

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