Desenvolvimento de Jogos para Android
Agradecimentos
Agradeço em especial ao amigo Mauricio Tollin, da BivisSoft, com quem tive a oportunidade de aprender os conceitos iniciais em desenvolvimento de jogos.
Existem muitas outras pessoas que gostaria de agradecer, por me ajudarem de forma direta ou indireta nesse projeto: Adriano Almeida, Alberto Souza, Chris Leite, Delson Leite, Edson Sueyoshi, Elenira Ferreira, Guilherme Silveira, Karine Hermes, Lucia Hermes, Mauricio Aniche, Paulo Silveira, Sheila Paixao e Victor Hermes.
Obrigado a todos vocês.
Sumário
- 1 - Introdução ao desenvolvimento de jogos no Android
- 1.1 - O que você encontrará neste livro
- 1.2 - Que comece a diversão!
- 2 - Protótipo de um jogo
- 2.1 - Iniciando o projeto
- 2.2 - Criando a base do jogo
- 2.3 - Desenhando o objeto principal
- 2.4 - Captando os comandos do usuário e movendo objetos
- 2.5 - Criando o inimigo
- 2.6 - Detectando colisões e mostrando resultados
- 2.7 - Adicionando um placar
- 2.8 - Criando botões de interface do usuário
- 2.9 - Adicionando mais vida: imagens da nave e do céu
- 2.10 - Conclusão
- 3 - História do jogo
- 3.1 - 14-bis
- 3.2 - 14-bis VS 100 Meteoros
- 4 - Tela inicial: Lidando com Background, logo e botões de menu
- 4.1 - Iniciando o projeto
- 4.2 - Sobre o Cocos2D
- 4.3 - Background
- 4.4 - Assets da Tela de abertura
- 4.5 - Capturando configurações iniciais do device
- 4.6 - Logo
- 4.7 - Botões
- 4.8 - Conclusão
- 5 - Tela do jogo e objetos inimigos
- 5.1 - GameScene
- 5.2 - Transição de telas
- 5.3 - Engines
- 5.4 - Meteor
- 5.5 - Tela do game
- 5.6 - Conclusão
- 6 - Criando o Player
- 6.1 - Desenhando o Player
- 6.2 - Botões de controle
- 6.3 - Atirando
- 6.4 - Movendo o player
- 6.5 - Conclusão
- 7 - Detectando colisões, pontuando e criando efeitos
- 7.1 - Detectando colisões
- 7.2 - Efeitos
- 7.3 - Player morre
- 7.4 - Placar
- 7.5 - Conclusão
- 8 - Adicionando sons e música
- 8.1 - Executando sons
- 8.2 - Cache de sons
- 8.3 - Música de fundo
- 8.4 - Conclusão
- 9 - Voando com a gravidade!
- 9.1 - Usando o Acelerômetro
- 9.2 - Controlando a instabilidade
- 9.3 - Calibrando a partir da posição inicialdo aparelho
- 9.4 - Desafios com o acelerômetro
- 9.5 - Conclusão
- 10 - Tela final e game over
- 10.1 - Tela final
- 10.2 - Tela Game Over
- 10.3 - Conclusão
- 11 - Pausando o jogo
- 11.1 - Montando a tela de pause
- 11.2 - Controlando o Game Loop
- 11.3 - Adicionando o botão de pause
- 11.4 - A interface entre jogo e pause
- 11.5 - Pausando o jogo
- 11.6 - Pausando os objetos
- 11.7 - Conclusão
- 12 - Continuando nosso jogo
- 12.1 - Utilizando ferramentas sociais
- 12.2 - Highscore
- 12.3 - Badges
- 12.4 - Desafios para você melhorar o jogo
- 12.5 - Como ganhar dinheiro?
- 12.6 - Conclusão
Dados do produto
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