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iOS Programe para iPhone e iPad

Rafael Steil
Capa

iOS

Agradecimentos

Àqueles que, antes de todos, em mim acreditaram: Daniel, Everson, Guilherme e Paulo.

Sumário

  • 1 - Introdução
    • 1.1 - Desenvolvendo para o iOS
    • 1.2 - Como o livro está organizado e focado
    • 1.3 - Códigos para download e lista de discussão
  • 2 - Hello World, seu primeiro programa em iOS
    • 2.1 - Instalando a ferramenta de desenvolvimento - Xcode
    • 2.2 - Seu primeiro programa
    • 2.3 - Dando vida ao aplicativo
    • 2.4 - Associe sua tela com o código
    • 2.5 - Escondendo e mostrando a view
    • 2.6 - Adicionar animação
    • 2.7 - Bônus – Acessar a documentação de dentro do Xcode
  • 3 - Mais Objective-C e Xcode
    • 3.1 - Criando o projeto
    • 3.2 - Entenda melhor a interface do Xcode
    • 3.3 - Criar a tela de inserção de empresa
    • 3.4 - Adicionar componentes visuais
    • 3.5 - Atenção para as propriedades simuladas
    • 3.6 - Conectando os eventos e componentes ao código
    • 3.7 - Uma classe para representar uma empresa
    • 3.8 - Cabeçalhos e implementações
    • 3.9 - Informando a quantidade de funcionários
    • 3.10 - Trabalhe com objetos: instanciando uma Empresa
    • 3.11 - Como são as strings em Objective-C?
    • 3.12 - Formatando strings
    • 3.13 - Guardando todas empresas em memória
    • 3.14 - Listando todas as empresas do catálogo
    • 3.15 - Vença a sintaxe do Objective-C: invocação de métodos
    • 3.16 - Criando instâncias de objetos
    • 3.17 - Melhoria: esconder o teclado automaticamente
    • 3.18 - Melhoria: mostrando a mensagem de sucesso somente ao salvar
  • 4 - Coordenando o trabalho com controladores
    • 4.1 - Passando de um controlador para outro
    • 4.2 - Fechar um controlador modal
    • 4.3 - Navegar por diferentes telas com o UINavigationController
    • 4.4 - Preparar a tela principal
    • 4.5 - Conectar as ações dos botões
    • 4.6 - Criar a tela de Adicionar Empresa
    • 4.7 - Navegar de um controlador para outro
    • 4.8 - Associar um UINavigationController ao projeto
    • 4.9 - Criar os demais controladores
    • 4.10 - Esconder a barra superior de navegação
  • 5 - Storyboards
    • 5.1 - Projeto e conceitos gerais
    • 5.2 - Adicionar os demais controladores
    • 5.3 - Navegar de volta diretamente para a Segue inicial
    • 5.4 - Passar dados de uma Segue para outra
  • 6 - Realizando operações com a Internet
    • 6.1 - Conheça a biblioteca AFNetworking
    • 6.2 - Criando a interface de download
    • 6.3 - Conectando os componentes com o código
    • 6.4 - Realizar a operação de download
    • 6.5 - Trabalhando com JSON e imagens remotas
    • 6.6 - Configurar os blocks de sucesso e erro do AFNetworking
    • 6.7 - Configurar o scroll e pré-gerar os componentes de imagens
    • 6.8 - Carregar uma determinada imagem
    • 6.9 - Carregar as outras imagens à medida que interagimos com o scroll
    • 6.10 - Faça seu aplicativo funcionar em todas as orientações
  • 7 - Trabalhando com tabelas – UITableView
    • 7.1 - Criando a primeira table view - conceitos e exemplo
    • 7.2 - O aplicativo de lista de contatos
    • 7.3 - Carregando os contatos a partir de um arquivo plist
    • 7.4 - Tornando a tabela funcional
    • 7.5 - Informando a quantidade de itens que temos
    • 7.6 - Exibindo dados em cada linha
    • 7.7 - Permitindo interação com os itens da tabela
    • 7.8 - Removendo elementos da table view
    • 7.9 - Removendo diversas linhas
    • 7.10 - Crie uma tabela para o nosso catálogo de empresas
  • 8 - Trabalhando com reconhecedores de gestos
    • 8.1 - Sistema de eventos tradicional
    • 8.2 - Uma abordagem mais prática: reconhecedores de gestos
    • 8.3 - Convertendo o exemplo CirculoView para gestos
    • 8.4 - Tremedeira com toque longo
    • 8.5 - Deslizando uma view com o gesto Swipe
  • 9 - Trabalhe com mapas e GPS na sua aplicação
    • 9.1 - As bibliotecas necessárias
    • 9.2 - Adicionando o mapa à aplicação
    • 9.3 - Simulando múltiplos toques
    • 9.4 - Posicionando o mapa automaticamente na localização do usuário
    • 9.5 - Trabalhe com o zoom
    • 9.6 - Adicionando pinos ao mapa
    • 9.7 - Detecte toques nos pinos
  • 10 - Componentes gráficos customizados
    • 10.1 - Criando views
    • 10.2 - Animando views
    • 10.3 - Animando da forma procedural e tradicional
    • 10.4 - Animando com o uso de blocos
    • 10.5 - Criando views customizadas
    • 10.6 - Utilizar a view customiza LoginView
    • 10.7 - Construir o componente LoginView utilizando um arquivo XIB de interface
    • 10.8 - Como utilizar views criados com arquivos XIB
  • 11 - Conceitos fundamentais de Objective-C
    • 11.1 - Uma pequena história
    • 11.2 - Nome e assinatura do método
    • 11.3 - Propriedades
    • 11.4 - Acesso somente leitura
    • 11.5 - Utilizando propriedades dentro da própria classe
    • 11.6 - Definindo protocolos
    • 11.7 - Trabalhando com categorias
    • 11.8 - Gerenciamento de memória
    • 11.9 - Gerenciamento manual de memória (para os curiosos)
    • 11.10 - Simplificando as coisas com literais
  • 12 - Como criar uma conta no portal de desenvolvimento da Apple
    • 12.1 - Registre-se como um desenvolvedor Apple
    • 12.2 - Fazendo a assinatura no iOS Developer Program
    • 12.3 - Os tipos de certificados
  • 13 - Rodando os aplicativos no seu iDispositivo
    • 13.1 - Crie e instale o certificado
    • 13.2 - Crie a identidade do seu aplicativo - App IDs
    • 13.3 - Adicionando dispositivos para desenvolvimento
    • 13.4 - Limite anual de dispositivos
    • 13.5 - Crie o certificado de provisionamento
    • 13.6 - Associe o arquivo de provisionamento no Xcode
    • 13.7 - Rode seu aplicativo no dispositivo
    • 13.8 - Verificando a instalação dos perfis no dispositivo
  • 14 - Uma palavra final + bônus
    • 14.1 - Bônus - livros e links

Dados do produto

Número de páginas:
264
ISBN:
978-85-66250-08-4
Data publicação:
05/2012

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