iOS
Sumário
- 1 - Introdução
- 1.1 - Desenvolvendo para o iOS
- 1.2 - Como o livro está organizado e focado
- 1.3 - Códigos para download e lista de discussão
- 2 - Hello World, seu primeiro programa em iOS
- 2.1 - Instalando a ferramenta de desenvolvimento - Xcode
- 2.2 - Seu primeiro programa
- 2.3 - Dando vida ao aplicativo
- 2.4 - Associe sua tela com o código
- 2.5 - Escondendo e mostrando a view
- 2.6 - Adicionar animação
- 2.7 - Bônus – Acessar a documentação de dentro do Xcode
- 3 - Mais Objective-C e Xcode
- 3.1 - Criando o projeto
- 3.2 - Entenda melhor a interface do Xcode
- 3.3 - Criar a tela de inserção de empresa
- 3.4 - Adicionar componentes visuais
- 3.5 - Atenção para as propriedades simuladas
- 3.6 - Conectando os eventos e componentes ao código
- 3.7 - Uma classe para representar uma empresa
- 3.8 - Cabeçalhos e implementações
- 3.9 - Informando a quantidade de funcionários
- 3.10 - Trabalhe com objetos: instanciando uma Empresa
- 3.11 - Como são as strings em Objective-C?
- 3.12 - Formatando strings
- 3.13 - Guardando todas empresas em memória
- 3.14 - Listando todas as empresas do catálogo
- 3.15 - Vença a sintaxe do Objective-C: invocação de métodos
- 3.16 - Criando instâncias de objetos
- 3.17 - Melhoria: esconder o teclado automaticamente
- 3.18 - Melhoria: mostrando a mensagem de sucesso somente ao salvar
- 4 - Coordenando o trabalho com controladores
- 4.1 - Passando de um controlador para outro
- 4.2 - Fechar um controlador modal
- 4.3 - Navegar por diferentes telas com o UINavigationController
- 4.4 - Preparar a tela principal
- 4.5 - Conectar as ações dos botões
- 4.6 - Criar a tela de Adicionar Empresa
- 4.7 - Navegar de um controlador para outro
- 4.8 - Associar um UINavigationController ao projeto
- 4.9 - Criar os demais controladores
- 4.10 - Esconder a barra superior de navegação
- 5 - Storyboards
- 5.1 - Projeto e conceitos gerais
- 5.2 - Adicionar os demais controladores
- 5.3 - Navegar de volta diretamente para a Segue inicial
- 5.4 - Passar dados de uma Segue para outra
- 6 - Realizando operações com a Internet
- 6.1 - Conheça a biblioteca AFNetworking
- 6.2 - Criando a interface de download
- 6.3 - Conectando os componentes com o código
- 6.4 - Realizar a operação de download
- 6.5 - Trabalhando com JSON e imagens remotas
- 6.6 - Configurar os blocks de sucesso e erro do AFNetworking
- 6.7 - Configurar o scroll e pré-gerar os componentes de imagens
- 6.8 - Carregar uma determinada imagem
- 6.9 - Carregar as outras imagens à medida que interagimos com o scroll
- 6.10 - Faça seu aplicativo funcionar em todas as orientações
- 7 - Trabalhando com tabelas – UITableView
- 7.1 - Criando a primeira table view - conceitos e exemplo
- 7.2 - O aplicativo de lista de contatos
- 7.3 - Carregando os contatos a partir de um arquivo plist
- 7.4 - Tornando a tabela funcional
- 7.5 - Informando a quantidade de itens que temos
- 7.6 - Exibindo dados em cada linha
- 7.7 - Permitindo interação com os itens da tabela
- 7.8 - Removendo elementos da table view
- 7.9 - Removendo diversas linhas
- 7.10 - Crie uma tabela para o nosso catálogo de empresas
- 8 - Trabalhando com reconhecedores de gestos
- 8.1 - Sistema de eventos tradicional
- 8.2 - Uma abordagem mais prática: reconhecedores de gestos
- 8.3 - Convertendo o exemplo CirculoView para gestos
- 8.4 - Tremedeira com toque longo
- 8.5 - Deslizando uma view com o gesto Swipe
- 9 - Trabalhe com mapas e GPS na sua aplicação
- 9.1 - As bibliotecas necessárias
- 9.2 - Adicionando o mapa à aplicação
- 9.3 - Simulando múltiplos toques
- 9.4 - Posicionando o mapa automaticamente na localização do usuário
- 9.5 - Trabalhe com o zoom
- 9.6 - Adicionando pinos ao mapa
- 9.7 - Detecte toques nos pinos
- 10 - Componentes gráficos customizados
- 10.1 - Criando views
- 10.2 - Animando views
- 10.3 - Animando da forma procedural e tradicional
- 10.4 - Animando com o uso de blocos
- 10.5 - Criando views customizadas
- 10.6 - Utilizar a view customiza LoginView
- 10.7 - Construir o componente LoginView utilizando um arquivo XIB de interface
- 10.8 - Como utilizar views criados com arquivos XIB
- 11 - Conceitos fundamentais de Objective-C
- 11.1 - Uma pequena história
- 11.2 - Nome e assinatura do método
- 11.3 - Propriedades
- 11.4 - Acesso somente leitura
- 11.5 - Utilizando propriedades dentro da própria classe
- 11.6 - Definindo protocolos
- 11.7 - Trabalhando com categorias
- 11.8 - Gerenciamento de memória
- 11.9 - Gerenciamento manual de memória (para os curiosos)
- 11.10 - Simplificando as coisas com literais
- 12 - Como criar uma conta no portal de desenvolvimento da Apple
- 12.1 - Registre-se como um desenvolvedor Apple
- 12.2 - Fazendo a assinatura no iOS Developer Program
- 12.3 - Os tipos de certificados
- 13 - Rodando os aplicativos no seu iDispositivo
- 13.1 - Crie e instale o certificado
- 13.2 - Crie a identidade do seu aplicativo - App IDs
- 13.3 - Adicionando dispositivos para desenvolvimento
- 13.4 - Limite anual de dispositivos
- 13.5 - Crie o certificado de provisionamento
- 13.6 - Associe o arquivo de provisionamento no Xcode
- 13.7 - Rode seu aplicativo no dispositivo
- 13.8 - Verificando a instalação dos perfis no dispositivo
- 14 - Uma palavra final + bônus
- 14.1 - Bônus - livros e links
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