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    Capa

    iOS

    Agradecimentos

    Àqueles que, antes de todos, em mim acreditaram: Daniel, Everson, Guilherme e Paulo.

    Sumário

    • 1 - Introdução
      • 1.1 - Desenvolvendo para o iOS
      • 1.2 - Como o livro está organizado e focado
      • 1.3 - Códigos para download e lista de discussão
    • 2 - Hello World, seu primeiro programa em iOS
      • 2.1 - Instalando a ferramenta de desenvolvimento - Xcode
      • 2.2 - Seu primeiro programa
      • 2.3 - Dando vida ao aplicativo
      • 2.4 - Associe sua tela com o código
      • 2.5 - Escondendo e mostrando a view
      • 2.6 - Adicionar animação
      • 2.7 - Bônus – Acessar a documentação de dentro do Xcode
    • 3 - Mais Objective-C e Xcode
      • 3.1 - Criando o projeto
      • 3.2 - Entenda melhor a interface do Xcode
      • 3.3 - Criar a tela de inserção de empresa
      • 3.4 - Adicionar componentes visuais
      • 3.5 - Atenção para as propriedades simuladas
      • 3.6 - Conectando os eventos e componentes ao código
      • 3.7 - Uma classe para representar uma empresa
      • 3.8 - Cabeçalhos e implementações
      • 3.9 - Informando a quantidade de funcionários
      • 3.10 - Trabalhe com objetos: instanciando uma Empresa
      • 3.11 - Como são as strings em Objective-C?
      • 3.12 - Formatando strings
      • 3.13 - Guardando todas empresas em memória
      • 3.14 - Listando todas as empresas do catálogo
      • 3.15 - Vença a sintaxe do Objective-C: invocação de métodos
      • 3.16 - Criando instâncias de objetos
      • 3.17 - Melhoria: esconder o teclado automaticamente
      • 3.18 - Melhoria: mostrando a mensagem de sucesso somente ao salvar
    • 4 - Coordenando o trabalho com controladores
      • 4.1 - Passando de um controlador para outro
      • 4.2 - Fechar um controlador modal
      • 4.3 - Navegar por diferentes telas com o UINavigationController
      • 4.4 - Preparar a tela principal
      • 4.5 - Conectar as ações dos botões
      • 4.6 - Criar a tela de Adicionar Empresa
      • 4.7 - Navegar de um controlador para outro
      • 4.8 - Associar um UINavigationController ao projeto
      • 4.9 - Criar os demais controladores
      • 4.10 - Esconder a barra superior de navegação
    • 5 - Storyboards
      • 5.1 - Projeto e conceitos gerais
      • 5.2 - Adicionar os demais controladores
      • 5.3 - Navegar de volta diretamente para a Segue inicial
      • 5.4 - Passar dados de uma Segue para outra
    • 6 - Realizando operações com a Internet
      • 6.1 - Conheça a biblioteca AFNetworking
      • 6.2 - Criando a interface de download
      • 6.3 - Conectando os componentes com o código
      • 6.4 - Realizar a operação de download
      • 6.5 - Trabalhando com JSON e imagens remotas
      • 6.6 - Configurar os blocks de sucesso e erro do AFNetworking
      • 6.7 - Configurar o scroll e pré-gerar os componentes de imagens
      • 6.8 - Carregar uma determinada imagem
      • 6.9 - Carregar as outras imagens à medida que interagimos com o scroll
      • 6.10 - Faça seu aplicativo funcionar em todas as orientações
    • 7 - Trabalhando com tabelas – UITableView
      • 7.1 - Criando a primeira table view - conceitos e exemplo
      • 7.2 - O aplicativo de lista de contatos
      • 7.3 - Carregando os contatos a partir de um arquivo plist
      • 7.4 - Tornando a tabela funcional
      • 7.5 - Informando a quantidade de itens que temos
      • 7.6 - Exibindo dados em cada linha
      • 7.7 - Permitindo interação com os itens da tabela
      • 7.8 - Removendo elementos da table view
      • 7.9 - Removendo diversas linhas
      • 7.10 - Crie uma tabela para o nosso catálogo de empresas
    • 8 - Trabalhando com reconhecedores de gestos
      • 8.1 - Sistema de eventos tradicional
      • 8.2 - Uma abordagem mais prática: reconhecedores de gestos
      • 8.3 - Convertendo o exemplo CirculoView para gestos
      • 8.4 - Tremedeira com toque longo
      • 8.5 - Deslizando uma view com o gesto Swipe
    • 9 - Trabalhe com mapas e GPS na sua aplicação
      • 9.1 - As bibliotecas necessárias
      • 9.2 - Adicionando o mapa à aplicação
      • 9.3 - Simulando múltiplos toques
      • 9.4 - Posicionando o mapa automaticamente na localização do usuário
      • 9.5 - Trabalhe com o zoom
      • 9.6 - Adicionando pinos ao mapa
      • 9.7 - Detecte toques nos pinos
    • 10 - Componentes gráficos customizados
      • 10.1 - Criando views
      • 10.2 - Animando views
      • 10.3 - Animando da forma procedural e tradicional
      • 10.4 - Animando com o uso de blocos
      • 10.5 - Criando views customizadas
      • 10.6 - Utilizar a view customiza LoginView
      • 10.7 - Construir o componente LoginView utilizando um arquivo XIB de interface
      • 10.8 - Como utilizar views criados com arquivos XIB
    • 11 - Conceitos fundamentais de Objective-C
      • 11.1 - Uma pequena história
      • 11.2 - Nome e assinatura do método
      • 11.3 - Propriedades
      • 11.4 - Acesso somente leitura
      • 11.5 - Utilizando propriedades dentro da própria classe
      • 11.6 - Definindo protocolos
      • 11.7 - Trabalhando com categorias
      • 11.8 - Gerenciamento de memória
      • 11.9 - Gerenciamento manual de memória (para os curiosos)
      • 11.10 - Simplificando as coisas com literais
    • 12 - Como criar uma conta no portal de desenvolvimento da Apple
      • 12.1 - Registre-se como um desenvolvedor Apple
      • 12.2 - Fazendo a assinatura no iOS Developer Program
      • 12.3 - Os tipos de certificados
    • 13 - Rodando os aplicativos no seu iDispositivo
      • 13.1 - Crie e instale o certificado
      • 13.2 - Crie a identidade do seu aplicativo - App IDs
      • 13.3 - Adicionando dispositivos para desenvolvimento
      • 13.4 - Limite anual de dispositivos
      • 13.5 - Crie o certificado de provisionamento
      • 13.6 - Associe o arquivo de provisionamento no Xcode
      • 13.7 - Rode seu aplicativo no dispositivo
      • 13.8 - Verificando a instalação dos perfis no dispositivo
    • 14 - Uma palavra final + bônus
      • 14.1 - Bônus - livros e links

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    Data publicação:
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