Prefácio
Já pensou em desenvolver aplicações web de forma rápida e fácil usando todas as novidades da web moderna? Já pensou em aprender a usar um dos melhores frameworks front-end hoje do mercado, e ainda poder fazer aplicações web e mobile, tudo no mesmo lugar?
Com o Angular 2, você desenvolverá de forma fácil e rápida qualquer aplicação web que desejar, e ainda poderá expandir para plataforma mobile de forma simples. Neste livro, você vai aprender tudo o que precisa para iniciar seu desenvolvimento usando este framework feito pelo Google.
Veremos todas as novidades da web moderna, desde o novo JavaScript e as novas funções do ES6. Aprenderemos a usar Default Parameters, Arrow functions, destructuring, Map, Reduce, Filter e muito mais. Veremos como usar o TypeScript, desde a criação e declaração de variáveis até classes, funções any e void , passagens de parâmetros e parâmetros opcionais.
Para configurar todo o ambiente para desenvolvimento, instalaremos o Node.js e o NPM, e usaremos os comandos do NPM, o TypeScript. Vamos desenvolver aplicações Angular 2 usando o facilitador angular-cli .
Vamos explicar e mostrar cada parte que compõe uma aplicação Angular 2, explicando para que serve cada uma. Veremos o que são componentes e como interagi-los com HTML5 e com CSS3. Vamos aprender cada marcação do Angular 2 e quando utilizar cada uma delas, como diretivas, serviços, injeção de dependências, bem como separar a aplicação em módulos.
No final, faremos um projeto usando tudo o que foi ensinado durante o livro e construiremos uma aplicação do zero. Vamos colocá-la em produção, subir um servidor e utilizar o projeto em nível de produção como sendo um usuário real.
Se você deseja criar aplicações para web e mobile, usando tudo o que tem de melhor para desenvolvimento, então você deve ler este livro. No final, você será capaz de realizar aplicações usando o Angular 2.
Conhecimentos necessários
Para desenvolver em Angular 2, de preferência você precisa saber sobre HTML5, CSS3, JavaScript, TypeScript. Como se trata de aplicações client-side ou híbridas, os conceitos front-end serão usados a todo momento.
Entretanto, se você não tem conhecimento sobre isso, fique tranquilo. Com o tempo e fazendo todos os exercícios apresentados neste livro, garanto que no final você estará desenvolvendo em Angular 2 muito bem, e fazendo sistemas muito mais fácil do que com uma codificação tradicional.
Sumário
- 1 Introdução
- 1.1 O que é Angular 2
- 1.2 O que é SPA
- 1.3 As novidades do ES6
- 1.4 Default parameters
- 1.5 Arrow functions
- 1.6 Destructuring
- 1.7 Map
- 1.8 Filter
- 1.9 Reduce
- 1.10 TypeScript
- 1.11 Criação de variáveis
- 1.12 Declaração de variáveis
- 1.13 Classes
- 1.14 Declaração de funções e uso de any e void
- 1.15 Visibilidade em TypeScript
- 1.16 Parâmetros opcionais e com dois tipos
- 1.17 Resumo
- 2 Configuração do ambiente
- 2.1 Instalação do Node.js
- 2.2 Instalação do NPM
- 2.3 Instalação do TypeScript
- 2.4 Ambiente de desenvolvimento
- 2.5 Instalando o Angular CLI
- 2.6 Comandos do Angular CLI
- 2.7 Iniciando projeto em Angular 2
- 2.8 Resumo
- 3 Arquitetura do sistema e componentes do Angular 2
- 3.1 Construção do projeto em Angular 2 e seus arquivos
- 3.2 Como funciona o build no Angular 2
- 3.3 Partes do componente em Angular 2
- 3.4 Componente
- 3.5 Template
- 3.6 Metadata
- 3.7 Data Binding
- 3.8 Diretivas
- 3.9 Serviços
- 3.10 Injeção de dependência
- 3.11 NgModule
- 3.12 Melhorando nosso componente
- 3.13 Resumo
- 4 Exibindo dados para o usuário
- 4.1 Interpolation
- 4.2 Property binding
- 4.3 Two-way data binding
- 4.4 ngIf
- 4.5 ngSwitch
- 4.6 ngFor
- 4.7 Reaproveitamento de lista dentro do Angular 2
- 4.8 ngClass
- 4.9 ngStyle
- 4.10 ngContent
- 4.11 Resumo
- 5 Entrada de dados do usuário
- 5.1 Event binding
- 5.2 Variável de referência do template
- 5.3 (click)
- 5.4 (keyup)
- 5.5 (keyup.enter)
- 5.6 (blur)
- 5.7 @Input() property
- 5.8 @Output property
- 5.9 Resumo
- 6 Formulários
- 6.1 ngModel, variável de template e atributo name da tag HTML
- 6.2 Validações de formulário
- 6.3 ngModelGroup
- 6.4 Enviando dados do formulário
- 6.5 Resumo
- 7 Injeção de dependências
- 7.1 O que é injeção de dependência
- 7.2 Instanciando serviços manualmente
- 7.3 Injetando uma dependência
- 7.4 Dependências opcionais
- 7.5 Declaração global no projeto ou dentro do componente
- 7.6 Resumo
- 8 Projeto final
- 8.1 Criação do novo projeto
- 8.2 Instalação do bootstrap
- 8.3 Arquitetura do projeto
- 8.4 Classe de modelo para os contatos
- 8.5 Classe de serviço e data-base
- 8.6 Componente de cadastro de contato
- 8.7 Componente de lista dos contatos
- 8.8 Componente de detalhe do contato
- 8.9 Fazendo build para produção
- 8.10 Resumo
- 9 Angular 4
- 9.1 Por que Angular 4?
- 9.2 Somente Angular
- 9.3 Atualizar projeto para Angular 4
- 9.4 Novas features
- 9.5 Resumo
- 10 Bibliografia
Dados do produto
- Número de páginas:
- Data publicação: